________

Crónica

Um aspecto fundamental determinante da vegetação observável ao longo deste percurso é a variação no tipo de solo. Nas zonas serranas o solo é de origem calcária, nas zonas mais baixas - o local onde estão instalados os silos de cereais - os solos são arenosos. Por outro lado, no Maciço Calcário, as extensas manchas de alecrim, onde o porte almofadado deste arbusto, e pelo efeito do conjunto, domina a paisagem, onde já se vai notando aspectos da regeneração natural do azinhal, com plantas ainda de porte arbustivo e que, por isso mesmo se denomina localmente de carrasco-branco.
Este passeio pedestre contou com a presença de 32 caminheiros, sendo 12 elementos pertencentes aos Caminheiros do Circulo Cultural Scalabitano. A duração do passeio pedestre foi de 3 horas, aproximadamente, com grau de dificuldade médio alto, percurso com uma tipologia linear e com uma extensão de 10Km.
No final foi servido um pequeno lanche para todos os caminheiros.
[António Jeremias]

Álbum:

Passeio Pedestre -: “Potes Mouros”

25 Outubro 2009
Fotos do grupo

Pressione a tecla F11 para aumentar a área de visionamento do seu Browser e ver as fotos no seu tamanho original.

Clique numa miniatura, o fundo escurece e a imagem aparece . Clique no topo direito ou esquerdo para passar para a imagem seguinte ou anterior. Clique "Play" para iniciar o "slideshow", "Pause" para parar. Feche a janela clicando no botão "Close" a qualquer momento caso queira ver outra miniatura.

thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail

 

 

top