________

Crónica

Os bravos do pelotão, nem mais, caminheiros de Santarém, Leiria, Fátima e Entroncamento, e todos, saíram de suas casas quando chovia a potes, no passeio pedestre realizado no passado dia 03 de Janeiro de 2010. Há coisas que ligam as pessoas independentemente do espaço e do estado do tempo. À chegada Salir do Porto, a chuva tinha parado mas o chão brotava água por todo o lado.
Uma moldura humana considerável dos 12 aos 70 anos com grande espírito de presença. Uma grande lição de vida para aqueles que pensam que a vida activa acaba aos 40 anos.
Iniciou-se o percurso com uma subida de areia de tirar o casaco. Caminhou-se pelo interior de um pinhal até à ponta mais meridional da Baía de S. Martinho. Avistou-se as ruínas da alfândega real e fomos ás ruínas da Capela de Santa Ana. A boa disposição reinava e o local era propício a umas belas fotos. Este percurso junto à falésia, os caminhos é mais que muitos, inundados com obstáculos que obrigavam a uma entre ajuda. Grandes e pequenos socalcos, rampas, tudo enlameado mais parecia manteiga. Após uma breve paragem no alto de uma falésia para comer qualquer coisa tínhamos a mãe de todas as subidas.
Foi assim, cantando e rindo, por carreiros molhados pela orla marítima a ver o mar . Por fim, um último obstáculo, a subida das palmeiras, estas plantadas pela Junta de Freguesia num lugar ermo.
O passeio finalizou às 13:30 horas com uma vista monumental sobre Salir e S. Martinho do Porto.
Mais uma vez, a chuva passou ao lado, um bem-haja para o São Pedro. No que toca ao pessoal 5 estrelas.
Veja na Galeria de Imagens algumas fotos do Passeio Pedestre realizado em Salir do Porto.
[António Jeremias]

Álbum:

Passeio Pedestre em Salir do Porto

3 Janeiro 2010

Pressione a tecla F11 para aumentar a área de visionamento do seu Browser e ver as fotos no seu tamanho original.

Clique numa miniatura, o fundo escurece e a imagem aparece . Clique no topo direito ou esquerdo para passar para a imagem seguinte ou anterior. Clique "Play" para iniciar o "slideshow", "Pause" para parar. Feche a janela clicando no botão "Close" a qualquer momento caso queira ver outra miniatura.

thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail

 

 

top