Academia de Música


Clique para ver maior.

 

O que é o Rockschool?

A Rockschool foi fundada em 1991 por dois pedagogos ingleses com o objetivo de proporcionar aos músicos de rock o mesmo tipo de certificações que qualquer músico clássico normalmente tem acesso. Esta organização inglesa é atualmente a maior entidade internacional na certificação de programas de música Pop & Rock e opera em vários países no mundo inteiro. A Rockschool é igualmente pioneira a nível mundial na organização, avaliação e certificação de competências musicais no âmbito da música pop-rock.

Objectivos gerais

Que qualquer aluno, de qualquer idade, com ou sem conhecimentos musicais possa iniciar um percurso musical na área Pop & Rock; A certificação formal de competências musicais no âmbito específico da música pop/rock; Oportunidade para os 'músicos rock' obter o mesmo tipo de habilitações que os 'músicos clássicos'; a nível da formação musical, auditiva, etc...

Instrumentos

Guitarra Elétrica
Baixo
Bateria
Voz
Piano / Teclado
Band Exams
Outras (Composição, Síntese Digital, Tecnologias da Música, etc - a funcionar em regime de workshop)

Plano Curricular

1 aula de instrumento de 50 minutos semanal (individual ou em grupos de 2 alunos) + 1 aula de 50 minutos de formação Musical) Qualquer uma das áreas instrumentais acima descritas está dividida por graus (Graus 1 a 8); Os manuais para as aulas são obrigatórios.

Exames

Os graus de exame são regulamentados e certificados pelo sistema de creditação inglês QCF (The Qualifications and Credit Framework), que se encontram distribuídos por níveis; A possibilidade de qualquer aluno poder obter um diploma musical, sem ter que frequentar o ensino da música tradicional, é hoje uma realidade; a realização dos exames é opcional; Para realizar os exames os alunos terão de se deslocar ao REC (Rock School exam center) mais próximo; O círculo cultural Scalabitano já o é. Existem 2 épocas de exame: Maio e Novembro; O aluno tem de se apresentar a exame com manuais originais; O júri é composto por 1 elemento da Rock School (Reino Unido).

 

top