Espaço Pilates

Em Setembro de 2007, sob proposta da professora de Educação Física, Filipa Ganhão, deu-se início no Círculo Cultural Scalabitano a uma nova actividade vocacionada para adultos.

Essa nova actividade, designada PILATES, com orientação de Filipa Ganhão, visa proporcionar aos interessados, através da sua prática uma melhoria na sua qualidade de vida uma vez que, trabalhando os músculos da região central do corpo, melhora a postura, flexibilidade, força e resistência criando um corpo longilíneo sem forçar as articulações dos seus praticantes. Cria uma maior consciência corporal, alivia tensão e stress.
Tem como vantagem ser uma das formas mais seguras e eficazes de treino, tornando o corpo mais forte de dentro para fora.
É também um excelente complemento para qualquer tipo de treino.

Com horários diários de modo a proporcionar aos interessados maiores possibilidades de poderem aceder a esta prática, registou-se ao longo dos dois primeiros meses de actividade uma forte adesão.

Actualmente conta com cerca de 60 praticantes com idades compreendidas entre os 30 e 65 anos de idade, distribuídos por vários horários onde cada grupo de trabalho está limitado a 10 praticantes por sessão.

As aulas decorrem diariamente na sede do Círculo Cultural Scalabitano às 2ª, 4ª e 6ª feiras de manhã com dois horários e às 3ª e 5ª feiras ao final do dia também com dois horários.

 

top